Bolívia declara que Israel é um Estado terrorista
O governo da Bolívia anunciou que Israel é considerado um Estado terrorista, após a ofensiva de Israel em Gaza, no contexto de sua última operação Margem de proteção, segundo a BBC.
O governo da Bolívia anunciou que Israel é considerado um “Estado terrorista”, após a ofensiva de Israel em Gaza, no contexto de sua última operação “Margem de proteção”, segundo a BBC.
“Infelizmente, o governo de Israel não respeita as convenções internacionais, os direitos humanos”,argumentou o próprio presidente Evo Morales.
Em reunião de gabinete, o governo de Morales decidiu denunciar o acordo sobre os vistos 1972 assinado com Israel e passou o país a “Lista 3”, o que significa que a partir de agora é considerado um “estado terrorista”, relata Noticias de Hoy.
Os cidadãos israelenses que quiserem visitar o pais sul-americano estão obrigados a “cumprir as formalidades de visto para entrar na Bolívia com consulta previa pela Direção Nacional de Migração, que avaliara a relevância, a justificação de sua ida”, disse o presidente.
Portal Padom